2020 um ano para investir no mercado imobiliário

Comprar apartamentos pensando no médio e longo prazo

Seja para comprar e esperar o momento certo para vender ou adquirir um imóvel e colocá-lo disponível para locação, este é o momento certo para comprar um apartamento segundo pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O estudo aponta que o país demandará a construção de 14 milhões de novas moradias até 2025, provocando um ritmo acelerado para o mercado imobiliário nos próximos 5 anos.

O biênio que corresponde a 2020 e 2021 é o período ideal para investir no mercado imobiliário já que a moeda brasileira segue desvalorizada, reduzindo o valor de casas e apartamentos.

Depois disso, com a alta da demanda por novas moradias os valores devem subir e com eles, o lucro na hora de negociar esses imóveis novamente.

Investindo em imóveis de alto padrão

Um dos segmentos mais seguros de 2019, o setor imobiliário de luxo viu seus lançamentos aumentarem em 142% em 2018 enquanto as vendas desse tipo de habitação subiram a 92% no mesmo período.

Os dados são do Secovi-SP que também aponta que o poder de revenda de imóveis de médio alto e alto padrão aumentou.

O público está em busca de imóveis maiores, com 100m² a 200m², que custam a partir de R$ 800.00,00 e R$ 2 milhões, respectivamente. 57% dessas transações ocorreram à vista, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP).

Fonte: infomoney.com.br