5 motivos para viver em Nova Petrópolis

São muitos os motivos que inspiram as pessoas a virem para Nova Petrópolis, entre eles podemos citar, o clima agradável em qualquer período do ano, as belezas da serra gaúcha e a proximidade com a região metropolitana de Porto Alegre.

Dessa forma, esse post da Mobile traz 5 motivos para você viver em Nova Petrópolis.

#1 Mobilidade

Primeiramente, viver próximo ao centro ou até mesmo no centro de Nova Petrópolis, facilita e muito a sua logística. Pode confiar, facilmente você pode ir a pé ao comércio, a um banco ou supermercado em poucos minutos.

Caso você necessite sair de carro também é muito fácil, rapidamente você consegue atravessar a cidade.

#2 Lazer

Nova Petrópolis tem ótimas opções de lazer, no centro há a Praça da República - Popularmente conhecida como “Praça das Flores” onde os moradores aproveitam para tomar chimarrão e bater um papo com os amigos, os turistas registram belas fotografias enquanto as crianças se divertem no famoso Labirinto Verde.

O Parque Aldeia do Imigrante é uma ótimo local para uma caminhada e relaxar em meio a natureza.

Durante o fim de semana o Ninho das Águias é o lugar ideal para curtir uma tarde de sol, ver parapentes e asas delta voar e contemplar um pôr do sol espetacular! 

E ainda tem mais, que você confere logo abaixo…

#3 Comércios variados

Não são só malharias, apesar de muitas pessoas imaginarem que Nova Petrópolis só tem malharias o comércio local é variado. Bem, malharias diríamos é carro chefe do comércio.

Aqui encontram-se boas lojas de móveis e decoração, sapatos, artigos esportivos, eletrodomésticos e várias outras! 

#4 Gastronomia

Sabores para todos os gostos! Nova Petrópolis traz consigo muito da cultura germânica que também está  presente na mesa dos restaurantes, mas aqui a diversidade gastronômica é grande, há excelentes opções de pizzarias, galeterias, hamburguerias, comida caseira, culinária japonesa e é claro a típica comida alemã!

#5 Imóveis

Nova Petrópolis proporciona excelentes oportunidades de imóveis, há muitas opções entre apartamentos, casas, terrenos e até mesmo áreas de terras.

A maioria dos apartamentos são de 2 ou 3 dormitórios com áreas privativas entre 80 e 120 m², as casas vão de construção em madeira a alvenarias e dos mais diversos tamanhos e valores.

Os bairros que possuem o maior desenvolvimento imobiliário são POUSADA DA NEVE e LOGRADOURO que fica próximo ao centro. A maior procura é por imóveis no centro, ou nas proximidades e faz todo o sentido ter a praticidade de estar próximo ao centro.

Então, o que está esperando para viver em Nova Petrópolis?

Se você procura um lugar tranquilo e seguro para curtir a vida e concorda que Nova Petrópolis é uma ótima ideia para você, clique aqui e confira todas as suas opções!